quinta-feira, 24 de junho de 2010

Zombie Shelter - Abrigo Zumbi



Algumas modificações e.... Ficou pior que o original... Muito poluído, o outro é mais legal, inclusive o traço, mas esse é mais "realístico".
Não sei o que pensa cada um, mas acho que seria primordial uma oficina e talvez até um laboratório. Coloquei máquina de lavar roupa, mas não sei para aonde escoaria essa água, acho que a água de banho, a água da pia e água da máquina de lavar teriam que ter o mesmo destino, mas não sei se dá para (ou como) reciclar esse tipo de água....
Mudei o tipo de energia porque acho que reparar os painéis solares deve ser mais complicado, além de depender muito da bateria (que em ambos os casos vai viciar depois de um tempo) e vento tem a noite! Um dos problemas da energia eólica é o barulho, mas como o abrigo é subterrânea acho que não tem muito problema.
Como tem 3 moinhos de vento isso garante mais caso um venha a falhar, pensei em colocar cada um em um ponto, sendo a torre de comunicação o 4 ponto (formando um quadrado) porque acredito que se a torre ficasse no meio sofreria interferência dos moinhos.
Rádio amador junto com o computador, nesse tipo de cenário o rádio seria mais garantido de funcionar e de obter informações... Seria o "novo" MSN!
O meio do desenho ficou meio confuso, mas eu queria mostrar que a torre fica protegida por um muro e a entrada fica bem debaixo da torre, assim pode-se subir para observar, atirar ou reparar alguma coisa na antena...
No mais é isso...

4 comentários:

  1. Ta mas se os passaros tambem forem infectados?XD brinks O desenho fico otimo !! quero UMA *-*

    ResponderExcluir
  2. Se os pássaros forem afetados é só não sair de "casa"
    =)
    esperar todos morrem de fome como no filme 28 days later

    =)

    ResponderExcluir
  3. nota pessoal sobre aproveitamento de água. Algum tempo atrás trabalhei na fiação de uma casa ecológica. Lá eles armazenavam a água do banho e direcionavam pra descarga da privada, assim economizavam muito líquido. E é mais sustentável. E de qualquer maneira, é mais simples furar um poço já que você teve tempo de construir isso, e manter a coleta da água como sistema redundante e autonomo, mesmo por que você tem que tomar cuidado com contaminação nesse caso.

    ResponderExcluir
  4. Tipo não tem forma de armazenar as descargas eletricas dos raios ne?
    muito fortes?

    ResponderExcluir