sábado, 14 de agosto de 2010

Farol abrigo anti-zumbi

Bom, aí está a minha idéia de abrigo...
Só gostaria de lembrar que não existirá refúgios perfeitos.
Então já aponto os prós e contras:
Bom geralmente os faróis são colocados em pontos distantes e isolados...
Ponto negativo: Difícil acesso toda vez que precisar de recursos na cidade
Ponto positivo: Poucos zumbis vão importunar...
Faróis são feitos para serem VISTOS!
Sendo assim os pontos negativos e os pontos positivos serão os mesmos: muitos barcos e talvez sobreviventes terrestres chegarão a procura de recursos... Daí vai depender muito da índole dos visitantes, que é um fator crucial entre ser ponto positivo ou ponto negativo negativo.
Uma única entrada (uma única saída).
Ponto negativo: Não tem plano B
Ponto positivo: Menos possibilidades de ser pego de surpresa, se só tem uma entrada é nela que você vai se concentrar, mediante de qualquer problema você saberá antes...




Faróis são carregados de simbolismo e força poética. Nada mais apropriado que um refúgio em um farol em um apocalipse Z.
um fator positivo é que eles já existem, sendo assim basta adapta-los ao "novo mundo". Uma das dificuldades é energia (fontes tradicionais não irão durar por muito tempo...) Mas como faróis são colocados a beira do mar, eles têm sempre uma boa fonte de vento, daí um moinho de energia poderia ser instalado em sua torre (inclusive "cata-ventos menores poderiam ser colocados na lateral do Farol).
Para aumentar as chances de sobrevivência (tentando contornar o problema de apenas 1 saída) Uma tirolesa foi instalada no topo e leva até o mar (quem sabe a um barco ancorado?), Podendo também auxiliar na troca de produtos com barcos e ou abrindo um caminho para um ponto (bóia, barco, recife, etc) de pesca.


Inclusive um posto como esse poderia servir de elo entre os sobreviventes do mar (que seriam mais do que é lembrado) e os sobreviventes de terra.
Bom, exercendo uma função importante e um bom trabalho (para não dizer essencial) as chances de sobrevivência aumentam, já que até os "piratas" e os saqueadores precisam de comunicação...

Como um salvo conduto em tempo de guerra, uma vez que esse tipo de trabalho não interessa grupos ofensivos como esses, grupo dos quais DEVEM ser temidos.

Além de um sniper no campanário fazer um estrago muito grande, um risco que um grupo tático não vai querer correr...
(existem outros alvos mais fáceis de lidar).









Um comentário:

  1. Gosto desse esconderijo moradia, mas acho que prefiro o primeiro... tem mais espaço... hehehe

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